Total de visualizações de página

Meus Livros

A autora “Zibia Gasparetto” mostra que cada um de nós representa a própria vida, pois quando você faz uma escolha, na verdade é a vida escolhendo você. Seja qual for à decisão que você tomar, no final perceberá que todos os caminhos estavam certos.

Em O Morro das Ilusões, Zibia Gasparetto nos propõe uma profunda reflexão sobre a experiência da vida. Por meio dos seus personagens muito bem construídos e articulados, é possível pensar sobre acontecimentos que ficaram no passado, porém, que direta ou indiretamente afetam o momento presente. Portanto, em linhas gerais e abrangentes, este livro trata sobre tudo aquilo que o nosso mais intimo interior esconde: medos, ilusões, sonhos e profundos desejos.

Uma frase: “Qualquer criatura se torna perfeita quando a olhamos com amor, e é esse o amor que apaga a multidão de pecados. Felizes daqueles que podem senti—lo no coração! Apesar das revoluções e das guerras, todos caminhamos para a fraternidade, a compreensão e o amor!”.


Este livro de “Zibia Gasparetto” fará o leitor refletir sobre o falso e o verdadeiro amor, percebendo que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio e descobrindo que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém. 

Por meio de um conto bem amarrado que envolve suspense e segredos de uma família, a autora “Zibia Gasparetto” mostra que, quando chega a hora, ninguém consegue deter a força do destino.

A partir de uma história fictícia, James C. Hunter apresenta os pilares que constituem uma relação pessoal e em grupo tanto no âmbito familiar, quanto em empresas e grandes organizações. O enredo se inicia com John Daily, um homem com dificuldades profissionais (apesar de ser um gerente-geral de uma importante empresa de vidros) e na vida familiar, indo para um mosteiro cristão para encontrar um novo rumo para sua vida. Neste mosteiro são apresentados princípios e diferenças entre a liderança, a autoridade e o poder. Demonstra-se também a importância de desafiar-se continuamente com o objetivo de se superar em cada tentativa, e, entre outras ponderações, ensina sobre a paciência e um relacionamento humano saudável e bom para todos os lados. Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que desejam fazer da sua liderança algo agradável para todos que o cercam.


“O Segredo” é um livro intrigante, enigmático e muito otimista. Rhona Byrne faz uma análise profunda dos aspectos da vida humana e da busca pela felicidade a partir da utilização desta “descoberta”. Para fundamentar as suas indagações utiliza a opinião de pessoas comuns, especialistas, cientistas e personalidades conhecidas. São narradas histórias reais que transformaram a vida das pessoas que descobriram o segredo e o utilizaram no seu dia a dia para melhorar a saúde, relacionamentos, finanças, amizades e todos os demais obstáculos do cotidiano. Com esta leitura você encontrará um poder absurdamente forte que rege todo o universo, uma espécie de “lei a atração” que afasta ou aproxima tudo aquilo que envolve o teor dos nossos pensamentos. Se neste momento você estiver se perguntando “Afinal, qual é o segredo?”, não deixe de ler esta obra!

Uma frase: “Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar”.


A importância da verdade na vida do ser humano e na construção da sua própria felicidade é categoricamente discutida nesta psicografia de Mônica de Castro. A partir da personagem Marcela, protagonista da história, é elucidada a necessidade de sermos sinceros com as pessoas que nos cercam e com nós mesmos para que possamos conquistar a liberdade, tanto do corpo quanto do espírito. Além de a narrativa ser interessantíssima e, como em todas as demais obras da autora, prender o leitor aos acontecimentos que se desdobram, considero os ensinamentos transcritos de grande valia do ponto de vista espiritual. Mais uma vez, Mônica de Castro conseguiu atingir o perfeito equilíbrio entre romance e a seriedade do tema.

Um trecho: “O destino na Terra é traçado pelas próprias pessoas que o vivem, que, muitas vezes, conseguem alterar o rumo que suas vidas tomam. Mas, quando isso não acontece, e as desgraças sobrevêm, a tendência dos encarnados é culpar a sorte, a fatalidade, Deus e os espíritos. Em tudo procuram uma desculpa para os seus infortúnios, mas se esquecem de que a única justificativa para o seu sofrimento é a própria vontade, a sua imprevidência e a sua invigilância”.


O vendedor de sonhos, também chamado de “Mestre” ao longo da obra, faz muito mais do que vender sonhos tal como denota o seu título. Augusto Cury, com um discurso eloquente que chega a beira de aparente loucura, ele conquista seguidores com os quais percorre por caminhos da psique humana que raramente recebem atenção. O livro apresenta uma reflexão e um constante questionamento de situações corriqueiras vividas por cada um de nós todos os dias. Apresenta problemas de ordens social e psicológica que afetam toda a população: bêbados, intelectuais, ícones da beleza, idosos, jovens, pobres e ricos. Durante a leitura, você é bombardeado por formas diferentes de encarar a vida e verá a importância de enfrentar os seus mais profundos medos, e lutar contra eles na busca dos seus sonhos. Tudo isso, principalmente, sem conservar a preocupação com o que podem vir a pensar ao seu respeito.

Uma frase: “Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinada a sua essência”.


Psicografado por Wagner Mariño de Abreu Descrição: Ao ler estas páginas, você verá que nossa vida é apenas uma viagem. Nesse roteiro, o passageiro conduz sua própria estrada e leva consigo a bagagem que lhe convém. Cabe a cada um decidir qual será o seu fardo, de acordo com seu livre-arbítrio. O importante é não esmorecer com o peso dessa carga, pois ele representa as folhagens que compõem a grande árvore da vida. Release: Ao ler estas páginas, você verá que nossa vida é apenas uma viagem. Nesse roteiro, o passageiro conduz sua própria estrada e leva consigo a bagagem que lhe convém. Cabe a cada um decidir qual será o seu fardo, de acordo com seu livre-arbítrio. O importante é não esmorecer com o peso dessa carga, pois ele representa as folhagens que compõem a grande árvore da vida. Foi com esse pensamento que Nina conduziu a sua vida. Ainda era criança quando seus pais tiveram a primeira discussão, o que foi se transformando, com o passar dos anos, em uma situação insustentável, com agressões físicas e morais. Nina agora uma bela jovem, decide fazer uma longa viagem até a casa de sua tia Meg, em busca de uma solução que trouxesse paz a seu lar. Sem dinheiro suficiente para pagar o condutor da carruagem, ela conta com o auxílio de um jovem simpático, Roberto, que lhe propõe um empréstimo do valor que lhe faltara, contando apenas com a promessa da jovem de que tia Meg arcaria com esse compromisso no fim do percurso. Esse foi apenas o início de uma viagem que trouxe muitas alegrias e dores para a jovem Nina, e só mesmo os desígnios divinos são capazes de explicar os companheiros que encontramos no percurso desse roteiro e as intempéries que ocorrem na estrada da vida, as quais só podem ser superadas pela Fé e pelo Amor.


C. Torres, S. Zanquim Descrição: Existe um segredo que poucos desvendaram até hoje. Há séculos, os grandes líderes do mundo, os mais fabulosos filósofos e estudiosos da Antiguidade, já sabiam da sua existência. Eles conquistaram países, povos, territórios e construíram grandes civilizações. O inacreditável é que sempre conseguiam realizar seus desejos e sonhos mais profundos usando somente o poder que haviam descoberto. Este livro lhe mostrará qual é esse poder e como você poderá utilizá-lo no seu dia-a-dia. Release: Existe um segredo que poucos desvendaram até hoje. Há séculos, os grandes líderes do mundo, os mais fabulosos filósofos e estudiosos da Antiguidade, já sabiam da sua existência. Eles conquistaram países, povos, territórios e construíram grandes civilizações.


A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas. Release: A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas. O editor traz nesta obra uma visão sintética, porém abrangente dos postulados básicos de Sun Tzu, convidando todos à reflexão no sentido de que se aprecie a aplicabilidade desses fundamentos, no âmbito pessoal e coletivo. Na vida diária, na atividade profissional, no relacionamento humano e social, enfim, a todo instante, somos convidados a lutar pela vitória, cientes de que sempre a inimiga mora ao lado. A vitória para Sun Tzu representa uma dicotomia entre a guerra e a paz. Às vezes, a primeira faz-se necessária, assim como a perfeita paz é algo impossível dentre as sociedades humanas. É por isso que à medida que o conflito deve ser evitado devemos aprimorar a força, as habilidades, a capacidade de análise da situação e a eficácia na auto-organização, ou seja, subjugar o inimigo sem lutar. 

Descrição: Para quem conhece a filosofia oriental e esotérica, é surpreendente a exatidão com que os conceitos espirituais são apresentados: Luz e Trevas são os dois lados do Criador; A maior pirâmide não prescinde da menor de suas pedras. Release: Guardião da Meia-Noite seja bem-vindo! A Madras Editora está muito orgulhosa com a sua chegada. Leitor é chegado o momento de conhecer este magnífico romance de Luz, psicografado pelo grande Mestre Rubens Saraceni, inspirado por Pai Benedito de Aruanda. Ao ler esta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazê-lo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. ... A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Caminhos de Luz e Trevas rumo ao Criador. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel paga pelos seus atos. Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos... Mas das trevas nasce a luz! O Guardião, sentinela da meia-noite, torna-se por seus méritos um servidor da Lei Divina. É este o enredo deste maravilhoso trabalho. Leia... Você não vai se arrepender!


Este livro escrito por “Rick Warren” o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade. "Uma Vida com Propósitos" é um manual para viver no século 21 um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus, e não em valores culturais.


O audiolivro que você tem em mãos é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente. A autora “Ellen G. White” traz uma seleção de apenas 11 capítulos, simples, mas provocativos da obra mundialmente difundida O Grande Conflito. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: o porquê do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus. Temos crises por todos os lados. A boa noticia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho. Reflita na mensagem deste audiolivro que apresente uma grande proposta. Quem tem esperança, tem um grande futuro.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário